quarta-feira, fevereiro 01, 2006

O Prédio "que nunca cai" acabou caindo...

Pra este segundo post eu já acordei sabendo sobre o que iria escrever: o prédio que nunca cai.
Desde 2002 eu tenho um sonho que é recorrente. Não chega a ser um pesadelo por que não é sofrido nem aguniante, apenas parece um filme de ação.
Algumas vezes sonhei que estava em um prédio, em algum andar alto, e o prédio começava a balançar. Obviamente, eu e as outras pessoas de meus sonhos, começavam a correr pelas escadas de emergência, algumas pulavam (sem se machucar - lembre-se estes sonhos era como aqueles filmes que os mocinhos nem se arranham), sempre tinha algo diferente mas nunca, nunca, nunca o prédio caia.
Como estes sonhos coincidiram com a minha mudança para onde moro hoje (11.o andar de um prédio) achei que isto tinha a ver com a minha fobia de altura.
De alguns meses pra cá o sonho mudou o final. Tenho sonhado (talvez umas quatro vezes) da mesma forma, to em algum prédio que balança, todos fogem, os mocinhos conseguem "escapolir", mas agora os prédios estão caindo. Sim, agora o prédio que eu e as pessoas estamos cai assim que saimos dele.
Este é o meu segundo post, ainda não sei a cara que meu blog vai ter, nem sei se todos os post vão terminar com perguntas, mas este, assim como o primeiro, vou terminar com uma indagação:
- Por que o prédio que nunca cai agora resolveu cair?

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente esta pergunta e dificil e muito complexa, mas acredito que o prédio que nunca cai e agora resolve cair, so se realiza pela sua necessidade de mudança, pois até onde sei vc eh uma pessoa ágil, ativa, articulada e muito agitado.
Fiquei curoso, e recorri a um livro que tenho em minha humilde biblioteca "O VERDADEIRO LIVRO DOS SONHOS E DA SORTE", de Ahmed El-Khatib, e infelismente naum achei nada sobre queda de edificios, mas achei algo sobre edificios- de pouca altura: cuidado, não revele segredos, naum fale demais. De muitos andares: seus desejos poderão torna-se realidade. Edificio distante e resplendido de luz : seus planos se realizarão. Edificio proximo e sombrio: não seja audacioso demais, podera prjudicar-se. So encontrei isto sobre edificio, espero de alguma forma ajudar ok!
abração Marcelo, to adorando escrever no seu blog, realmente vc eh muito inteligente e especial...

Anônimo disse...

Ai.. sabe que viajo né..
Acho que tinha algo preso, travado, uma necessidade de finalizar algo pra vc, ou em vc.
O prédio significa, normalmente, algo construído, baseado, trabalhado e finalizado. Balançá-lo pode significar não ter mais vinculo com a estrutura como foi feita, uma vontade de mudar, ou de simplesmente cair fora.
E talvez vc esteja nesse momento, num momento de cair fora de algo já cristalizado.
Ai.. viagem, viagem. e já te falei que tenho um sonho idêntico né.. Inclusive quando vc me contou da recorrência desse sonho, falei isso pra vc...
bjs

Anônimo disse...

Que incrivel..! Hoje eu fiz uma busca sobre este sonho e acabei caindo aqui no seu blog. Faz algum tempo que tenho esses sonhos e nunca descobri o significado! Me intriga muito... Noite passada foi a mesma coisa. No meu sonho, o predio que eu estou esta caindo, desmoronando. Tambem nao chega a ser um pesadelo, e como um filme de açao. Mas a vontade de saber seu significado sim, eh agoniante.
Uma vez sonhei que eu estava na cobertura de um predio e veio uma tsunami e arrastou todos os predios. Nos caiamos pra frente. Dava um desespero, pois era como se eu quisesse me despedir dos meus pais mas nao teria tempo, ia morrer todo mundo.

Ontem o sonho foi assim: Um predio estava cai-nao-cai. Ja tava ate torto. Eu estava na calçada e olhava para ele. Entao ele começou a inclinar e todas as pessoas começaram a fugir. So que nao adiantava muito fugir pq ao desmoronar, o predio que estava caindo levava o outro do lado junto num "efeito domino". Eu estava com a minha mae, fugindo pela cidade e os predios estavam caindo...
Ja procurei em varios lugares, mas nunca descobri o que significa esse sonho! Bom, o dia que eu decobrir, volto aqui pra te contar, OK?? E vc tb! Me conte se tiver novidades! Bons sonhos! Beijos! NINA