sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Agradecimento de PIIIIIIIIIIIIIII é PIIIIIIIIIIIIIIII

Nossa, semana inteira com somente um post... O que acontece?
Deixa eu contar, este lance de fazer foto com TODOS os amigos é complicado, existe gente muito ciumenta neste mundo.
Por isto, algumas pessoas foram adicionadas na foto do dia de São Valentino, mas só consegue ver quem clica na foto. Depois de apanhar durante quase uma hora dos recursos do BlogSpot, resolvi deixar a foto antiga como ícone e colocar a foto nova na opção ampliada...
Quem está mais próximo de mim estes dias sabe que esta semana não foi das melhores. Hoje mesmo estou de ressaca, ninguém merece sair da quinta, beber dois copos de cerveja e ficar ruim no dia seguinte.
Ao mesmo tempo que a semana foi tensa, toda esta tensão me trouxe muitos assuntos pra falar no blog. Novamente, receio ser rebelde ou polêmico.
Venho toda manhã cortando trânsito pela Vila Madalena. Depois de 4 anos morando no mesmo bairro e saindo de lá com destino do Morumbi, conhece-se atalhos úteis de filme de perseguição policial (depois conto meu problema com viaturas no subconsciente).
Virou moda naquele bairro, aí cabe minha pergunta de onde veio a iniciativa, faixas e banners comerciais de agradecimento ao prefeito José Serra. Sim, vários estabelecimentos comerciais dizendo, por exemplo, "Restaurante Fulano de tal agradeço ao Prefeito José Serra as obras de asfaltamento na Vila Mariana".
Eu, no auge da minha alienação, penso "Nossa! Nem lembrava que Homer Simpson tinha ganhado as eleições", por que até então o que me faz sorrir muito neste mesmo trânsito caótico é chegar na Av. Rebouças e não ter que pegar aquele antigo fatídico cruzamento com a Faria Lima. Dá-lhe Princesa Dayane, digo, Prefeita Marta Suplici, defensora dos fracos, oprimidos, motoristas, gays, lésbicas e paulistanos esquecidos, não necessariamente nesta mesma ordem e com este nível de separação.
Mas dizem que ela maltrata comissários de bordo... Tsc ah! Ninguém é prefeito! :)
Tudo bem que ela fez a gente sofrer com o estreitamento do transito, mas ela fez a obrigação dela. Claro, no ano de eleição. Hahahaha!
Comparo estas obras de prefeitura com um restaurante. Você entra num restaurante japonês e o que você quer comer? Tão obvio: comida japonesa.
Consigo imaginar um monte de paulistanos deixando bilhetinhos neste restaurante "Obrigado garçon, por você ter servido comida japoneza!" Faça-me-o-favor!
Espera-se que um prefeito seja prefeito. Por que agradecer ao Homer Simpson as obras de recapeamento?? Ele, por acaso, fez com o dinheiro dele?? Ou pior, não era pra ele fazer??
Sou paulistano de coração então estou acostumado com operação comboio, filas no supermercado/padaria/restaurante, passeios no Ibirapuera, transito caótico, diversão nos shoppings aos domingos... Mas agradecer ao prefeito por ele ser prefeito foi de última.
Vou encerrar por aqui por que tô atrasado pras minhas tranças!
Só pra não perder o costume:
- Se você fosse um prefeito paulistano e tivesse com o orçamento sobrand0 grana, o que você paria de diferente para que você realmente merecesse um "obrigado" por ser mais que um prefeito perfeito?

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Marcelo!
Tomara que não falte energia pra você postar no seu blog, pois ele já está na minha lista de preferidos!

A propósito sou o amigo do Thiago que pentelhou você no Gay Caneca (digo Frei Boneca...)

Um abraço!
Cristiano (cristiano_lins@hotmail.com)

Anônimo disse...

.... Se eu fosse um prefeito paulistano e tivesse com o orçamento sobrando (grana),eu me diferenciaria dos outro prefeitos em muitas coisas, primeiro naum desviria dinheiro público, utilizava todos os recursos públicos em prol da população que me elegeu, sendo isso na verdde obrigação de todos prefeitos. Naum precisaria de agradecimentos e nem de nada, saíria do governo com a cabeça erguida e com a sensação de dever cumprido, agindo assim naum seria o prefeito perfeito, e sim o verdadeiro prefeito, que só estava cumprindo sua verdadeira função .... abração Marcelo ... to com saudades ....