sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Nem prédio, nem nada!

Pior que ter sonhos com prédios caindo é não ter sonhos. Pior que não ter sonhos é não ter sono. Pior que não ter sono, é ter sono e não conseguir dormir.
Os primeiros posts foram feitos no fim do dia pois sempre algo interessante e inspirador já aconteceu.
Quando não se dorme direito a gente não pode dormir durante o dia mas tb não consegue ficar acordado. Me sinto meio zumbi... Acho difícil algo inspirador aconterce num estado vegetativo deste.
Por que não escrever sobre a insônia (já que estou partindo do pressuposto que este Blog é quase um diário de bordo na viagem dos meus pensamentos)?
Uma vez vi um filme, Clube da Luta eu acho, onde o personagem dizia com palavras parecidas com estas "Quando se tem insônia a gente não consegue nem dormir direito e nem ficar acordado direito".
Sabe aquele filme do Robert de Niro? Insônia, aquele que ele vai pra um pais no polo Artico (Groenlânda eu acho) que ele fica dias sem dormir por que lá é dia o tempo inteiro naquela época e por que ele tem o "rabo preso" com alguns assuntos.
Antes que apareça algum comentário sobre "rabo preso", já adianto: quem não tem problemas que não se consegue responde rápido? Quem me conhece sabe: ansiedade é minha marca registrada.

Olha, outra coisa, achei este post de hoje meio podreira, estou cozinhando ele deste cedo pensando se vou postar ou não... Tsc, ah! Agora já era!
Pergunta de hoje: por que temos o péssimo hábito de complicarmos tudo? Será que estou virando, como diz minha amiga, um especialista na arte de complicar?

2 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que nós seres humanos temos o péssimo hábito de complicarmos tudo pq somos complexos e nem um pouco simples ... sendo isso na verdade nosso charme ... ora que graça tiríamos se fossemos todos simples e sem problemas ... realmete a vida seria uma chatice sóh e naum teriamos a menor vontade de conhecer outras pessoas, creio eu o que as pessoas são livros e temos que ler e interpretar ... e toda pessoa que passa em nossa vida nos ensina algo ... tanto positivo quanto negativo e ai cabe a nos apreender ou refutar o que "lemos" em cada pessoa ... valeu Marcelo, to aprendendo diariamente com vc ... abração e fuuii!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Puts Ma, agora vc leu meu pensamento.
Ainda ontem pensava nisso, pq cargas d´agua complico meu dias? Eu sei como fazer tudo de uma maneira bem simples e eficiente, mas não acho graça nisso. Gosto de interatividade, quero que as pessoas me acompanhem e vice-versa. Não concebo um ter um dia como o outro [rotina sabe], de forma alguma.
A grande questão é que a humanidade tem um problema gigantesco em arriscar, em abrir mão do hoje em função do amanhã, tenho problemas com essas pessoas. Aqui... alguém um dia terá que me explicar o pensamento pequeno das pessoas, como é que se agarra o mundo e tudo o que tem nele se vc estiver com as duas mãos cheias de areia? Sabe aquela ambição "sadia"? Pois é, querer e trabalhar para ser o melhor naquilo que vc faz. P...não é complicar é saber que tudo pode ser otimizado, a simplicidade nos mostra que é possível a complexidade nos monstra que além de possível pode ser muito melhor do que o esperado. Em suma...pq simplificar se eu posso complicar tudo e aproveitar o dobro?"