quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Frases certas no momento errado

Eu sei que blog é diferente de fotolog (que cada post exige uma foto), mas o blog é meu e eu faço dele o que eu bem quiser. Hoje resolvi colocar uma foto em homenagem a Dona Ignês, figurinha interessante, só quem conhece pra saber... (quem é Dona Ignês?)
...
Não dá pra falar nomes (senão perco amizades importantes), mas hoje, numa conversa de almoço, eu ouvi uma pequena estória sobre uma frase perfeitamente cabível na rotina de qualquer um: "Você jogou na MegaSena?". O problema apareceu por que esta frase foi falada no meio de uma transa (também rotineira), sim, isto mesmo, um ato sexual. Imagine a cara do sujeito que ouviu. Nisto que dá transar ou dirigir bêbado(s) - só pode dar em merda. (Será que posso falar "merda"?)
Voltando à frase, infame, claro, mas não é diferente daquela que eu ou mesmo você leitor disse de forma certa, como você mesmo entendia, num momento errado, onde todos os ouvintes entenderam de forma diferente da sua. Soa como um "pum" alto num lugar lotado de gente... Todos te olhando com uma cara de reprovação como se ninguém tivesse passado por isto. Uma vergonha alheia (igual aquela comunidade do Orkut).
Entao, minha pergunta de hoje (veja bem, meu blog está pouco famoso, poucas respostas, mas eu insisto). Considerando que todos já falamos alguma frase certa no momento errado, qual foi a situação mais constrangedora que você já passou por falar demais (ou falar a mais)?

3 comentários:

Anônimo disse...

Ai.. essa é dose...
Já entreguei segredos por falar muito, sem querer, mas pq o clima da conversa demonstrava que todos sabiam do segredo, mas na verdade, ninguém ao menos imaginava-o.
Além disso, já fui vítima da mesma cena, pela D. Nubia, e esse vc sabe.. hehehehe.
Adorei o Blog. Adorei a D. Ignês. Vc nunca tinha me mostrado uma foto dela....
bjoca

Anônimo disse...

A situação mais constrangedora que eu já passei por falar demais (ou falar a mais)ocorreu com uma grande amiga ... foi muito desagrdável ... mas eu sou e tenho a comunidade do orkut "EU VIAJO DE MAIS" ... ai já viu sem querer falo as coisas ... mas nunca por maldade e sim por descuido e desatenção ... Realmente marcelo to adorando escrever no seu blog ... te adoro muito brother ....

Anônimo disse...

Ma, meu mico foi acadêmico...
Aula estressante de Cálculo IV, duas horas ali ferrados e o professor falando sem parar até o último segundo; ao final da aula enquanto nos dirigíamos ao laboratório abri minha bocarra e disse: "Bah, professor hoje estava inspirado [na verdade usei algo parecido com Tar..do], fala sério 2 horas exatas, sem um refresco", puts..quando olhei para trás ele lá, andando a alguns passos da gente... só consegui dizer um: "aprendi horrores hoje". Péssimo.