quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Natural?

Lembram-se daquela estória do prédio?? Nossa, não sabem como aquilo rendeu? Vários emails e mensagens no MSN explicando o que acontecia.
Como as pessoas tem a tendência de querer dar uma explicação sobrenatural pra tudo.
Isto é um caminho safo, por que, partindo do pressuposto que o sobrenatural é inexplicável, explicar uma situação com embasamento sobrenatural é simplesmente não explicar. (Adoro pensamentos que confundem os leitores! A propósito, "sobre+natural" é algo acima de natural? Magdá!!!)
Não há como discordarmos, nossa vida é cercada de acontecimentos sobrenaturais. Milagres são acontecimentos sobrenaturais. Neste aspécto, nenhum cristão pode se sentir diferente de um muçulmano, um judeo, um budista. Todos baseiam sua fé em acontecimentos sobrenaturais. Fato.
Já tenho dois posts muito polêmicos, não quero outra polêmica, principalmente no escopo religioso, só estou a devaneiar sobre acontecimentos inexplicáveis, sem fundamento científico.
Por coincidência, também hoje eu estava no cafézinho com uma amiga do trabalho que citou ter ouvido, na íntegra (e este link eu vou ficar devendo para você leitor), a caixa preta do Fokker 100 da TAM, aquele que caiu no bairro de Jabaquara em 31 de outubro de 1996.
Onde está o sobrenatural neste episódio?? Para NOSSA supresa, além das duas vozes da cabine (piloto e co-piloto), a gravação nesta caixa preta mostar uma terceira voz citando a oração de São Francisco de Assis... Helooooou, alguém me explica isto?
Existe uma emoção em eventos sobrenaturais. É emocionante ter um exemplo sobrenatural e no fundo pensar "tá vendo, existe algo além de nós?", outras pessoas levam pro lado macabro. Sempre haverão pessoas que só pensam no lado negativo de tudo. Estas pessoas não vêem graça no arco-iris após a chuva de verão ensolarado.
Não quero tomar partido por que quem me conhece sabe que não ou o melhor exemplo de profundidade religiosa.
Antes de mudar o foco como geralmente faço, vou lançar logo a pergunta:
"- Você já presenciou algum acontecimento sem explicação? Daqueles de arrepiar o braço, deixar nó na garganta ou molhar os olhos?"

(PS: por que os Gorillaz podem cantar em falsete e eu não?)

4 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro, peraê que o falsete é meu e ninguém pega...
Segundo que as explicações dadas normalmente se baseam em psicologia e psiquiatria, não a algo sobrenatural. As vezes são formas do seu incosciente buscar saídas que cancelem ou diminuam as suas neuroses ou repressões.
Segundo, algumas vezes o interfone dos/as comissários/as ficam mal posicionados e o que é dito neles vai pra cabine do avião, logo, pra caixa preta. É possivel que um/a comissário/a ou um passageiro estivesse proximo e o som foi captado.. (nada como um cursinho básico). Não acho que o sobrenatural deixe de ter explicações. Se ele é sobre o natural, é algo fora da comum, mas isso não é pressuposto pra não ser inexplicável. Só precisamos aprender a entender o processo. Enfim.. acho que é isso.. e sobre coisas sobrenaturais comigo.. já milhares... mas isso fica pra um acampamento.. ao redor da fogueira...

Anônimo disse...

Eu já presenciei um acontecimento sem explicação ... Daqueles de arrepiar o braço e de deixar nó na garganta e molhar os olhos ... minha família toda eh espirita ai minha vó tinha os guias dela, mas tinha um em especial que minha vó tinha mais devoção ... ai na hora da necessidade ela sempre apelava pra ele. E ele incorporava no centro em que ela frequentava e conversava muito com ele, havia entre os dois grande cumplicidade ... vendo isso, num dia de necessidade apelei pra ele e fiz um pedido que naum revelei a niguem, depois de um tempo fui ao centro com minha avó e o espirito incorporado no "cavalo"(assim era chamado a pessoa que cedia o corpo para os espiritos encorporar), ele veio conversar comigo sobre o pedido ... depois daquele dia naum duvidei mais de nada ... acredito em tudo ou quase tudo ... so naum acredito em politico honesto e ex-homossexual .... abração Marcelo te adoro muito ...

Anônimo disse...

Eu já te disse que vc eh SOBRENATURALMENTE adorável? É sim, e não existe nenhuma explicação nem sobre nem natural... Beijos...Saudades

Anônimo disse...

É Ma, isso é polêmico...poucas pessoas se atrevem a falar sobre este assunto [sobrenatural] sob pena de ser taxado de louco, mas creio já ter superado isso, portanto: "O tempo pode ser alterado, é possível voltar o tempo, entenda... estou dizendo voltar o tempo e não no tempo [falta-me base para afirmar isso, é o sonho da humanidade creio eu], por duas vezes vivi o mesmo tempo. Deixe-me explicar, a alguns anos fazia eu uma prova de Cálculo Numérico [ai computeiros de plantão...contas que não terminam mais, estão lembrados?], a prova deveria ser resolvida entre as 08h e 12h, como eu ainda estava em período de adaptação na universidade, minha cabeça estava um caos. Três horas após o inicio da prova eu não tinha conseguido resolver um terço dela, apesar de saber a matéria. Quando me dei conta de seria impossível terminar a prova no horário previsto, pedi ao CREADOR que parasse o tempo, acreditem se quiser, ELE fez melhor, ao consultar o relógio novamente eram exatamente 10h02...Guardei a prova para que eu mesma nunca duvidasse que até mesmo o tido como absuluto [tempo] é submisso à LEI...ah a nota da prova, milagres são completos...100% claro". A outra situação posto depois.