quarta-feira, março 22, 2006

Desapego

Gente, não sei o que acontece, não consegui colocar a fotinha hoje. (PS: por que paulistano fala "fotinho"?)
De qualquer forma, não vou deixar de escrever, afinal, o último post data de 10/março.
Não fiquei 2 semanas sem escrever, escrevi semana passada. Mas o post era tão cafona, tão "blazê", tão estranho, que quando estava acabando de editá-lo eu fiz "questã" de dizer que logo eu o excluiria. Ninguém merece ver minhas fraquezas, ou você leitor não sabe que eu sou invulnerável?? Tá?
Agora posso falar pessoal, estava tenso por que recebi uma proposta de trabalho em outro pais. Dica: falamos a mesma língua e fica na Europa. Dãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Sim Portugal, e a cidade é Lisboa. Minha ida acontecerá entre os dia 9 e 15 de abril, já!!!!
É estranho quando estas coisas acontecem. Sabe quando o cachorro corre atrás da bicicleta latindo? O que ele faz quando a bicicleta pára? Fica sem saber o que fazer com ela.
É mais ou menos meu caso: em 2004 corri muito atrás de uma oportunidade na Europa. Fiz uma viagem pra lá de setembro a outubro e quando cheguei de lá eu estava completamente maravilhado pelo velho mundo.
Naquela época até estava conseguindo um doutorado na Holanda (Universidade de Twente), numa cidade de nome impronunciável. Mas, como recebi uma promoção aqui (foi estratégico, o povo da Atos sabia que eu ia embora) acabei ficando.
Em 2005 eu retomei a procura, mas o foco era outro - eu estava mirando em outro ponto.
Agora que apareceu esta oportunidade eu fiquei meio sem saber o que fazer. Quer dizer, eu já sabia que devia aceitar, mas sabe quando a ficha não cai? Sabe quando você percebe todo o universo que você convive e que, na verdade, o que está em jogo não é so uma questão de carreira? O contexto é muito mais amplo: amigos, família, rotina.
O olhar de alguns amigos é paradoxal: felizes por saberem que eu consegui o que queria mas tristes ao perceberem que estaremos longe.
No fim das contas todo este processo serviu para me mostrar que não sou tão desapegado quanto eu pensava.
E você caro leitor? Já passou por uma situação parecida?

6 comentários:

Anônimo disse...

Estou paradoxalmente... não sei....
Ai que saudade.... Manda "fotinha" de Portugal pra mim.... rs... Beijos

Anônimo disse...

... ESTOU MUITO FELIZ, EM SABER QUE VC TA CONSEGUINDO ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS ... VC MEREÇE TUDO DE BOM NESSA VIDA ... SOU SEU FÃ E NUNCA VOU TE ESQUECER ... AMIGOS COMO VC SÃO RARIDADES ... ABRAÇÃO E FICA COM DEUS ...

Anônimo disse...

..Portugal e a Europa da' pois as boas vindas `a chegada do Marcelao, pois so' fica a ganhar com a sua presenca!! mts parabens pelo blog!
e ate breve!

Anônimo disse...

Não creio! vou olhar teu profile porque estava com saudades, e descubro que você foi pra portugal!
Espero que dê tudo certo aí pra você, amigo!
Meus amigos estão todos indo embora... Snif... Bom, pelo menos terão minha casa para voltar!
Muitos beijos e dê notícias.

Anônimo disse...

vc sabe que eu já pensei em fazer coisa semelhante, mas era de um estado para outro, e mesmo assim o coração falou mais alto, o apego mesmo. imagine de um continente para outro...

Anônimo disse...

Amore, agora você está mais perto de mim! Perto e longe são coisas muito relativas. Continuo torcendo horrores por você, as always.
beijundas