terça-feira, junho 30, 2009

A febre passou!

Sempre me lembro de ter escrito sobre alguns sonhos que tive... Hoje um sonho me deixou realmente encucado.
O ser humano sempre pergunta o porquê de tudo, hoje eu pergunto o porquê deste sonho.
De uma hora pra outra eu me via numa cama de hospital, era uma cama inclinada, igual daquelas de dentistas que é meio sofá mais deita. Estava encostada na parede esquerda do quarto e voltada bem pra porta de entrada... Logo ali eu já via a recepção e umas enfermeiras que não vestiam necessariamente branco, mas eram muito atenciosas e com aquele olhar de "pode confiar em mim".
Uma tinha o cabelo liso e era muito bonita, tipo modelo com várias curvas. Uma que me veio dar o medicamento 1 ou 2 vezes tinha o cabelo cacheado, meio acabado de ser solto, sabe quando fica um pouco armado pra traz? Esta também foi muito atenciosa, me lembro dela pegar minha cabeça, levantar pra me dar o remédio, toda carinhosa.
O remédio era uma coisa meio verde escuro, parecia uma folha amassada mas não tinha consistencia fibrosa, era cremoso e servido nalgo que parecia um tampa de xarope, só que um pouco maior.
Tudo era muito realista, muito angustiante. Além da febre, eu estava preocupado com minha mãe, pois não aparecia em casa fazia 2 dias, estava internado e não consegui avisá-la. Alguém guardou meu celular e minha bolsa em caráter de urgência por que eu morreria se não fosse medicado e internado imediatamente.
Ao mesmo tempo que eu me sentia seguro, eu me sentia preocupado e muito debilitado.
A febre passou no terceiro dia, eu conseguia sentar, levantar, conversar com as enfermeiras que, apesar de felizes, não me olhavam com surpresa, era como se elas soubessem que eu sairia daquela e que eu era somente mais um a ser tratado por elas.
Hoje acordei com o corpo muito dolorido, olhos doloridos e muito suado. Era como se realmente eu tivesse vivido toda aquela aflição, febre e preocupação.
Não sei exatamente o que eu quero com este post de hoje... Não quero impressionar ninguém nem fazer alguém meditar sobre as implicações físicas de algo emocional, mas é evidente que o corpo somatiza o que sua mente quer que ele somatize.
Algumas vezes temos de parar e refletir se um sonho traduz um estado de espírito ou somente uma organização de idéias da forma mais racional possível.
Hoje me sinto um ex-doente. Será que esta doença foi curada? Sera que a febre realmente passou?

Nenhum comentário: