quarta-feira, novembro 01, 2006

Londres, mesmo sem acento


Quem me conhece bem sabe: amo Londres, mesmo tendo um teclado sem acentos... "Ei, alguem do cyber cafe sabe configurar isto?"
O que me encanta em Londres sao coisas assim: um internet cafe de bairro, ambientado com sanduiches de frango, pao preto e abacate, tocando lounge que so se ouve em lugares de verdadeiro bom gosto e o melhor, o sorriso das pessoas.
Um frio que doi (tambem tem acento aqui, alias, "tambem" tambem tem acento).
E a vontade de chegar e que move a pessoa. Sai do escritorio la no TagusPark (Oeiras, proximo a Lisboa) as 17:30. Peguei um autocarro (pra quem nao sabe portugues, isto e onibus em portugues de portugal) ate a estacao de metro (pra evitar transito... ate tem onibus, digo autocarros, para Lisboa mas e o medao de perder meu voo pra libertacao). As 18:05 tomei um comboio (trem, em "brasileiro" - alias, vcs conhecem este idioma? O brasileiro? La em portugal todo portugues conhece). As 18:30 desci em Oriente e tomei um taxi ao aeroporto. Pertinho, 5 ou 10 min.
Cha de cadeira... Epa, estao querendo boicotar meu voo para a diversidade!! Bando de Portugueses parvos - esta eu sei que os brasileiros nao conhecem, mas devem "perceber" - mais uma, em Portugal, os verbos perceber e entender sao exatamente a mesma coisa.
Interessante foi a mensagem do aeroporto "A easyJet informa que o voo EZY2366 esta atrasado por que o aviao esta com demora". Em outras palavras, "o voo ta atrasado por que o voo ta atrasado e pronto!!! F*dam-se vcs...".
Saindo com uma hora de atraso, obviamente o voo chega com 1 hora de atraso.
Prestem atencao no tio, eu digo NUNCA peguem um voo que chegue a noite em Londres em qualquer aeroporto que nao seja o Heathrow. Este e o unico que fica "dentro" da cidade e tem metro o conectando ao resto. Os demais tem sim onibus (sao aqueles pequeninos, chamados de coaches) e trens. Os dois sao carissimos, 10 pounds os onibus e 14 pounds os trens, enquanto o metro e 2,50.
Voltando, eu cheguei em Luton praticamente 23:30. Peguei um coach ate o centro de Londres. O centro nao era bem centro, entende? E o pior, as 00:30 praticamente nao havia mais metro (tube) disponivel. Peguei o primeiro que apareceu... Sabe quando tudo conspira pra vc se perder?? Eu entrei numa estacao chamada Baker Street que tem 5 conexoes... Claro que me perdi mais (veja o mapa, que confusao!!).
Desci numa estacao com uma pessoa gritando comigo. Era o fiscal, como nao haviam mais linhas onde eu desci, eu tinha de pegar apenas a saida, nenhum outro sentido.
"Onde estou?". O que me salvou foi aquela roda gigante que nunca me lembro do nome. Quando a vi eu escobri que estava perto de onde saia o onibus noturno pra ca, Chiswick, bairro onde mora meu amigo Vladimir.
Isto ja eram 00:50. Caminhando ate Charing Cross vi passar meu onibus das 01:05. Esperei o outro ate as 1:30 e cheguei aqui as 2:00.
Bicho, que maratona!
Agora deixa eu sair deste internet cafe que eu quero passear...

Nenhum comentário: