sexta-feira, junho 22, 2007

Teorema da Vida

Final de semana foi um final de semana de reflexão... Nada introspectivo, pois tudo foi muito bem falado, exposto. E sabe quando a gente tem uma linha de raciocínio e sempre tem alguém ou algum fato por perto pra confirmar??
Matemática pura!
Aliás, a matemática sempre me encantou por causa disso, por ser um quebra cabeça cheio de pecinhas disformes mas que quando se encaixam você é capaz de enxergar o todo.
Resolvi pensar sobre o que eu sou agora.
Descobri, por A + B, que o que eu sou agora nada mais é do que um fruto colhido do que eu plantei há dias, meses ou anos.
Sei que é matemático, mas não tem como contestar!!
Se eu sou hoje o que eu planejei (conscientemente ou não) no passado, posso dizer que eu sou responsável por aquilo que eu vou ser amanhã, mês que vem, ano que vem.
Descobri também por A + B que uma conversa que tive ano passado em Portugal com minha amiga, confidente e alter-ego Lucimar faz todo sentido. Algumas pessoas são unipotentes... Mais ainda, descobri que este planejamento de construir o que se quer ser é o que torna estas pessoas potentes. Não por que elas sejam mais poderosas que outras, é pelo simples fato destas pessoas saberem como usar o poder.
Não quero aqui abrir uma brecha religiosa, ateísta ou herege, mas se somos imagem e semelhança de Deus, que é amor, também somos amor.
Também por um método que na matemática chamamos de indução, se Deus é onipotente e somos imagem e semelhança de Deus, também o somos. É a prova dos "9".
Toda esta malha de pensamentos invadiu minha cabeça no final de semana passado.
Esperei até hoje por que não sabia bem o que escrever. Confesso que nem sei se este texto era o que eu esperava, apenas estou vomitando os pensamento e tentando ordená-los.
Voltando a matemática, é justamente assim, vomitando pensamentos, números e fórmulas num papel, que se saem os melhores teoremas.
O meu teorema hoje é pensar em mim e tudo que me cerca: amigos, família, trabalho, mundo virtual, tudo. Por que todos estes itens foram planejados para estar aqui hoje.
O meu corolário (derivação de teorema) é pensar e planejar o que eu serei daqui pra frente. Por que teorema principal da vida já provou que tenho este poder.

Um comentário:

Anônimo disse...

Engraçado, estar aqui lendo seu blog me fez pensar em um punhado de coisas sobre mim mesmo... mas deixa pra lá, de certo modo sei muito mais da sua vida agora do que vc da minha rsrsrsr e eu acho q o teorema da vida (pelo menos da minha)é q o melhor profeta do futuro, continua sendo o passado. Bjs no coração.(tudo com cedilha e acento rsrsrs)